Empresas

Ipiranga

Veja todas as Empresas Associadas

A Ipiranga é uma das maiores distribuidoras de combustíveis no Brasil, com 7.648 postos voltados a atender as necessidades de seus clientes desde combustíveis e lubrificantes a serviços de conveniência. A rede am/pm já conta com 2.181 lojas, sendo 696 com padaria am/pm e 380 com Beer Cave, uma experiência diferenciada de compra de cervejas nacionais e importadas prontas para o cliente levar para casa. A franquia Jet Oil, serviços especializados em troca de óleo nos postos Ipiranga, possui 1.603 unidades em todo o país e já é a maior rede de troca de óleo do Brasil.

O seu conceito de “Lugar Completo” foi criado para comunicar a estratégia de negócios da empresa, baseada na maior oferta de produtos, serviços e conveniência. O cliente possui diferentes motivos para frequentar cada vez mais o posto, utilizando os serviços e consumindo os produtos de maneira conveniente e rápida.

Os Postos Ecoeficientes, que têm como princípio a gestão eficiente de energia, água, resíduos e materiais utilizados desde o processo de construção até a fase de operação, estão em contínuo crescimento. Já são 1.193 unidades com este perfil em funcionamento em todo país.

A Ipiranga integra o Ultra, companhia multinegócios que atua no setor de varejo e distribuição especializada por meio da Ipiranga, Ultragaz e Extrafarma, na indústria de especialidades químicas com a Oxiteno e no segmento de armazenagem para granéis líquidos, por meio da Ultracargo.

 * Dados relativos ao primeiro trimestre de 2017

Saiba mais sobre a Ipiranga

Conheça os canais no  FacebookTwitterLinkedinYoutube

 

Boas Práticas

Para a Ipiranga, o compromisso com a sustentabilidade é fundamental para o desenvolvimento de seus negócios. Em linha com o modelo Ultra de Sustentabilidade, a estratégia de suas ações é baseada em cinco grandes pilares: Segurança, Meio Ambiente, Pessoas, Produtos e Serviços e Cadeia de Valor. Conheça o programa

Eficiência Energética em Edificações

O foco foi na cidade do Rio de Janeiro e a ideia do projeto foi trabalhar as barreiras não-técnicas como conhecimento e percepção de valor, capacitação de mão de obra, investimento e financiamento, políticas públicas e regulação.

Programa Gestão de Carbono (2ª edição)

Programa visa capacitar fornecedores das empresas associadas para gestão, mensuração e elaboração de inventário de emissões de gases de efeitos estufa (GEE)


Laboratório de Eficiência Energética em Edificações

Quais são as barreiras de financiamento, regulamentação, mão de obra e conhecimento e as soluções para que a eficiência energética se torne uma realidade?

Notícias Relacionadas

Veja todas as notícias