Empresas

Suzano

Veja todas as Empresas Associadas

A Suzano Papel e Celulose, uma empresa com 91 anos de existência e trajetória marcada pela busca constante do desenvolvimento sustentável. Opera no segmento de celulose de eucalipto, comercializada em 31 países, e papel, para imprimir e escrever (revestidos e não revestidos) e cartão, com quatro linhas e cerca de 30 marcas, vendidos em 60 países.

Em 2010, expandiu os negócios com a aquisição da FuturaGene, empresa britânica de biotecnologia que trabalha no desenvolvimento genético de culturas florestais e biocombustíveis, com laboratórios de pesquisa em Israel e na China. No exterior, a Suzano Papel e Celulose mantém escritório comercial na China e subsidiárias nos Estados Unidos, Suíça, Inglaterra e Argentina.

Em 2019, completou a fusão com a Fíbria e criou a Suzano, uma empresa que já faz parte da vida de bilhões de pessoas ao redor do mundo e que tem desejo de ser referência no uso sustentável de recursos renováveis.

Saiba mais sobre a Suzano

Conheça os canais no YoutubeFacebook, Linkedin, Twitter e Instagram

 

Boas Práticas

Estabelecemos projetos e ações com o objetivo de garantir a geração de renda nas comunidades de convivência.

No Projeto Agricultura Comunitária, na região do baixo Parnaíba maranhense, foram criados campos comunitários de produção agrícola, onde são cultivados, de forma consorciada, arroz, milho, feijão e mandioca, intercalados com a criação de animais de pequeno porte e cultivo de hortaliças. Paralelamente, realizamos oficinas sobre cultivo consorciado e seleção de sementes. Este projeto também está presente no Maranhão e na Bahia, e no total, os projetos beneficiam mais de 6.500 pessoas.

Ainda no Maranhão, o Extrativismo Sustentável apoia as ações do Instituto Chico Mendes, como a construção e reforma de unidades de produção em duas reservas extrativistas da região. Também trabalhamos no fortalecimento do arranjo produtivo local da cadeia do coco babaçu.



LCTPI – Road to Paris

No dia 7 de outubro, em São Paulo, será realizada a rodada brasileira do LCTPi. Neste dia, serão aprovados os Planos de Ação para cada tecnologia, que identifica ações específicas a serem tomadas por cada parte para atingir os objetivos identificados.

Notícias Relacionadas

Veja todas as notícias