COP28- Financiamento da transformação ecológica na Amazônia: Soluções de blended finance para aplicação prática no território

Em sua preparação para a COP 30 na Amazônia, o Brasil tem pela frente um desafio de complexidade sem precedente: preservar a floresta de pé em uma região de dimensão continental, ao mesmo tempo em que proporciona condições de vida dignas a 28 milhões de brasileiros que habitam a Amazônia Legal, dos quais 36% vivem hoje na pobreza.
Parte essencial da solução a esse desafio é a atração de investimentos que financiem negócios sustentáveis e permaneçam na região, elevando o padrão de vida da população. Neste contexto, as finanças híbridas, conhecidas como blended finance, solução que une capital concessional e de mercado, surgem como opção para atrair recursos em escala ao mitigar riscos hoje associados a estas atividades e à região.
Neste painel discutiremos soluções de blended finance, e como atores empresariais, filantrópicos e estatais podem atuar em coalizão para expandir este fluxo de capital na velocidade e escala necessárias para garantir a transformação ecológica na Amazônia.

Panelists

– Moderação: Ilona Szabó (Instituto Igarapé)
– Marina Grossi (CEBDS)
– Peter Bakker (WBCSD)
– José Pugas (JGP)
– Natália Dias (BNDES)

Local: Pavilhão Brasil
Transmissão ao vivo em: http://www.brasilcop.com/

Evento realizado pelo CEBDS em parceria com o Instituto Igarapé.

Date:

Time:

13:30 (horário de Dubai)

Local:

Expo City Dubai

add to calendar:

related events

Check out our upcoming events related to this topic and join us to discuss and share best practices.

Related news