ESG: XP Investimentos lança seu primeiro fundo ESG Global

Data: 04/09/2020
Autor:
O Trend ESG Global Dólar FIM, lançado pela XP, é o terceiro fundo da empresa que busca acessar aqueles que investem em empresas internacionais reconhecidas por práticas de ESG  (Responsabilidade Social, Ambiental e de Governança). O novo produto é um fundo indexado que faz investimentos em três outros fundos negociados na Bolsa de Valores nos EUA (ETFs) das principais ações de empresas aderentes às práticas ESG fora do Brasil. O investimento inicial no fundo é de R$ 100,00, com taxa de administração de 0,5 % a.a.

“Este modelo permite ao cliente ter exposição aos principais ETFs com foco em ações de empresas com práticas ESG no exterior e, ao mesmo tempo, obter retornos atrelados ao dólar. Como é uma moeda forte, funciona como forma de defesa ao risco local da carteira dos clientes. O primeiro fundo foi muito bem recebido e a opção com exposição em dólar era uma demanda recorrente dos clientes. Agora, os investidores têm a opção de escolher qual é o mais adequado para seus objetivos”, diz Gustavo Pires, sócio e diretor de Asset Management Services da XP Inc.

Saiba mais: https://valorinveste.globo.com/produtos/fundos/noticia/2020/08/24/apos-reforcar-time-de-esg-xp-lanca-fundo-de-ativos-no-exterior-com-exposicao-ao-dolar.ghtml