Evento em São Paulo debate sustentabilidade e gestão de resíduos


Como a sustentabilidade se encaixa na estratégia empresarial? O tema foi tratado pela presidente do CEBDS, Marina Grossi, e pelo diretor da Sitawi Finanças do Bem, Gustavo Pimentel, nesta terça, 13, no evento “Diálogos de Sustentabilidade Estre Ambiental”. Marina destacou a necessidade de se caminhar para uma economia de baixo carbono. “A gestão inteligente de resíduos pode contribuir para alcançarmos uma economia de baixo carbono”, afirmou.

Em sua fala, Gustavo Pimentel, da Sitawi, reforçou a necessidade de se comprometer com a sustentabilidade. “Cada vez mais os investidores cobram que as empresas tenham compromisso com a sustentabilidade na tomada de decisões estratégicas”.

O evento, realizado no espaço de inovação do Google em São Paulo, debateu temas centrais dentro da agenda da sustentabilidade, como a visão empresarial e economia circular, e gestão de resíduos sólidos. Durante o evento, foi realizada a premiação da campanha #orgulhodesergari, que premiou garis de todas as regiões.