COP 28 – Como dar escala à ação ambiental? Governança multinível na agenda climática brasileira

O combate ao desmatamento, a transição para cadeias produtivas de baixo impacto ambiental e o desenvolvimento de projetos socioambientais de grande porte são objetivos fundamentais para que o Brasil cumpra seus compromissos internacionais. Este painel tem como objetivo abordar mecanismos de governança compartilhados entre diferentes atores que estão sendo mobilizados, em diferentes iniciativas, para dar escala à ação climática no país. Serão apresentados, ainda, o papel que o Brasil desempenha na cooperação internacional e como essas iniciativas de governança preparam o caminho para uma presidência bem-sucedida na COP30.

Moderação

Miriam Garcia – Diretora Associada de Engajamento Político do CDP América Latina. Doutora em governança multinível na UNFCCC.

Painelistas

Caio Magri – Diretor-presidente Instituto Ethos de Empresas e Responsabilidade Social. Conselheiro do Conselho para o Desenvolvimento Econômico Social e Sustentável da Presidência da República (CDESS-PR).

Joana Chiavari – Diretora de Pesquisa do Programa de Direito e Governança do Clima do CPI/PUC-Rio. Doutora em Análise e Governança de Desenvolvimento Sustentável pela Università Ca’ Foscari di Venezia. 

Virgílio Viana – Superintendente Geral da Fundação Amazônia Sustentável. Engenheiro florestal e professor livre docente (ESALQ/USP).

Viviane Romeiro- Diretora de Clima do CEBDS. Doutora em Sustentabilidade pela USP/University of Maryland. 

Carla Crippa (TBC), Vice-presidente de Impacto Positivo e Relações Corporativas da Ambev para América do Sul.

Local: Pavilhão Brasil
Transmissão ao vivo em http://www.brasilcop.com/

Evento realizado pelo CEBDS em parceria com CDP,CPI, Ethos, FAS, Pacto Global da ONU no Brasil, WRI , Clima e eleição

Data:

Horário:

15h (Dubai)

Local:

Expo City Dubai

adicionar ao calendário:

Eventos relacionados

Confira nossos próximos eventos relacionados a este tema e junte-se a nós para debater e compartilhar melhores práticas.

Notícias relacionadas