Febraban e CEBDS submetem guia sobre Títulos Verdes à consulta pública


A Federação Brasileira de Bancos (FEBRABAN) e o Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável (CEBDS) disponibilizam para consulta pública o “Guia para Emissão de Títulos Verdes no Brasil”.

O documento foi elaborado em parceria com a Sitawi Finanças do Bem e contou com a colaboração do Centro de Estudos em Sustentabilidade da Fundação Getúlio Vargas (GVces/FGV-EAESP).

De caráter recomendatório, o material fornece orientações a respeito do processo de emissão de Títulos Verdes no Brasil, indicando as particularidades deste mercado, o seu potencial e os procedimentos para enquadramento de projetos.

O guia é destinado aos participantes do mercado de renda fixa no Brasil, incluindo empresas, instituições financeiras e investidores, bem como a outros agentes interessados na emissão dos Títulos Verdes, chamados de Green Bonds no mercado internacional.

A FEBRABAN e o CEBDS convidam a todos para opinar sobre o documento e fazer suas sugestões. O material ficará disponível para comentários até o dia 30 de setembro de 2016 e o lançamento da versão final está previsto para ocorrer em 21 de outubro no Maksoud Plaza Hotel em São Paulo.

Acesse o documento abaixo e participe enviando seus comentários por meio do formulário para consulta pública. Clique aqui  para acessar o formulário.

Em caso de dúvidas, entre em contato pelo email sustentabilidade@febraban.org.br

Baixe aqui a versão sob consulta pública do “Guia para Emissão de Títulos Verdes no Brasil”