Lançamento ocorreu durante evento organizado pela Global Partnership for Business and Biodiversity

 

O Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável (CEBDS), em parceria com o Carbon Disclosure Project (CDP), acabam de anunciar o lançamento do estudo “Como as empresas vêm contribuindo para as Metas Globais de Biodiversidade?”, que tem como objetivo compreender os esforços e contribuições de empresas brasileiras para reduzir pressões diretas e melhorar a conservação da biodiversidade, mapeando o estado atual da gestão e estabelecimento de metas por essas empresas.

 

O documento reuniu informações sobre 28 companhias associadas ao CEBDS, reportadas por meio de um questionário em plataforma online e do acesso a bases públicas de informação, que trouxe um retrato do perfil e das políticas das empresas em relação à conservação da biodiversidade. O relatório mostra ainda os principais desafios encontrados pelas empresas em relação a dificuldades de mensuração e monetização de impactos sobre a biodiversidade e serviços ecossistêmicos. 

 

O lançamento aconteceu nesta terça-feira (16) durante o evento “Embedding nature into business models: success stories”, organizado pela Global Partnership for Business and Biodiversity (GPBB/CDB), em tradução livre Parceria Global para Negócios e Biodiversidade; que faz parte da iniciativa 10 Day Challenge da We Value Nature.

 

Os dados brasileiros foram apresentados pelo assessor técnico do CEBDS, Henrique Luz, representante o CEBDS e da Iniciativa Brasileira de Negócios e Biodiversidade (IBNBio), ao lado de Letícia Guimarães, colíder da CT Bio (Vale). 

 

Além das contribuições do Brasil, o evento trouxe outros exemplos concretos de empresas que abraçaram o desafio de repensar seus negócios com o apoio de algumas dessas iniciativas nacionais e regionais explorando desafios e resultados positivos em sua trajetória. As empresas selecionadas são de diferentes setores, tamanhos e de diferentes países para fornecer um conjunto diversificado de exemplos e soluções que podem servir como benchmarking e inspiração.

 

Confira o estudo aqui: https://cebds.org/publicacoes/como-as-empresas-vem-contribuindo-para-as-metas-globais-de-biodiversidade/#.YFD6451KiUl