Nesta sexta-feira, 14/05 das 10h às 10h50 (horário de Brasília), o Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável – CEBDS participa da Semana Regional do Clima (em inglês, Regional Climate Week) por meio do evento paralelo que discutirá o compromisso do setor empresarial brasileiro com a neutralidade climática.

 

A Semana do Clima da América Latina e Caribe 2021 – LACCW 2021 (sigla em inglês para Latin America and the Caribbean Climate Week 2021) terá Sessões Temáticas Virtuais do irão avaliar a questão climática regional, explorar os desafios e oportunidades do clima e apresentar soluções ambiciosas; enfocando as prioridades identificadas no início do ano nas Mesas Redondas Regionais Virtuais. Os resultados obtidos no evento serão levados para as Sessões Ministeriais que ocorrem no final deste ano.

 

O LACCW 2021 está acelerando a colaboração e integrando a ação climática na recuperação de uma pandemia global. Reconstruir abre uma oportunidade para enfrentar as desigualdades sociais e investir no desenvolvimento econômico que seja bom para a humanidade e a natureza.

 

Para participar do evento, siga os passos abaixo:

 

1) Acesse a plataforma da LACCW2021: https://unfccc.int/climate-action/regional-climate-weeks/latin-america-and-caribbean-climate-week-2021 

2) Clique em register now

3) Insira seus dados de cadastro 

4) No dia 14/05 às 10h, entre na plataforma da LACCW2021 com seu login

5) Clique em Live Sessions e acesse a Virtual Room 4

 

Programação

 

  • O que o CEBDS está fazendo na agenda da Neutralidade Climática – Luana Maia, Diretora de Operações e Planejamento Estratégico

 

  • Importância do Mercado de Carbono para a Neutralidade Climática – Ronaldo Seroa da Motta, Consultor Sênior do CEBDS / Professor da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ)

 

  • Experiência da Votorantim Cimentos – Fabio Cirilo, Chefe de Clima e Energia

 

  • Experiência Schneider Electric – João Carlos Salgueiro de Souza, Gerente de Sustentabilidade

 

  • Experiência Natura – Fernanda Facchini, gerente de Sustentabilidade

 

  • Considerações finais