Shell

A Shell é um grupo global de companhias de energia, presente no Brasil desde 1913, que tem por objetivo satisfazer as necessidades energéticas da sociedade hoje e no futuro de modo economicamente, ambientalmente e socialmente responsável. Uma das maiores empresas do mundo na área de Exploração e Produção, a Shell no Brasil tem um dos seus maiores desafios tecnológicos no segmento de Upstream. A Shell foi a primeira empresa privada a produzir petróleo na Bacia de Campos após a abertura do mercado. O segmento de Downstream inclui o negócio de Lubrificantes e a Raízen, uma joint venture para produção de açúcar e etanol, geração de energia elétrica, suprimento e distribuição de combustíveis para o varejo e comercial.


Avaliação de impactos sobre a biodiversidade e serviços ecossistêmicos

2020

A Shell trabalha para atender à necessidade de produção de energia de forma responsável, respeitando as pessoas e as comunidades, sua segurança e o meio ambiente. Nesse contexto o objetivo da empresa em todos os projetos em que atua é entender e responder a eventuais impactos que nossas atividades possam ter sobre a biodiversidade ou […]

empresa:

Shell

Metas envolvidas:

11 Inserir o tema de biodiversidade na estratégia de negócios da empresa

Inclusão da biodiversidade em todas as etapas dos projetos

2020

A Shell aplica a hierarquia de mitigação para minimizar os riscos: evitar, minimizar, restaurar, compensar impactos à biodiversidade em todas as etapas de nossos projetos, antes, durante e depois das operações. O objetivo principal é evitar impactos na biodiversidade e nos serviços ecossistêmicos. Isso significa considerar a biodiversidade desde o início de um projeto.

empresa:

Shell

Metas envolvidas:

22 Aplicar a hierarquia da mitigação, prevenir, mitigar, recuperar e compensar impactos à biodiversidade, ao longo do ciclo de vida dos empreendimentos.