Vale

Mineradora global, com sede no Brasil e com presença em mais de 30 países, a Vale tem a missão de transformar recursos naturais em prosperidade e desenvolvimento sustentável. Em suas atividades, a Vale está comprometida com a qualidade de vida e a preservação ambiental das regiões em que está inserida. Para a mineradora, desenvolvimento sustentável significa captar as inúmeras oportunidades de crescimento, reconhecendo os limites físicos do planeta, fazendo com que empresa e sociedade trabalhem juntas, compartilhando valor. Em 2013, a Vale foi reconhecida como uma das 50 empresas mais sustentáveis do mundo, integrando o ranking Global 100, publicado pela empresa canadense Corporate Knights. Além disso, foi listada, no mesmo ano, pela terceira vez, no Índice de Sustentabilidade Empresarial da Bolsa de Valores de São Paulo.


Relacionamento com comunidades

2021

Fortalecer a relação e o engajamento das comunidades com a biodiversidade, apoiando o desenvolvimento local e a geração de valor compartilhado tendo como base a conservação, fazem parte dos nossos compromissos com a sustentabilidade.

empresa:

Vale

Metas envolvidas:

99 Engajar as comunidades localizadas nas regiões de atuação da empresa de forma a fortalecer o seu envolvimento com a conservação da biodiversidade e manutenção dos serviços ecossistêmicos

Legado positivo para gerações futuras

2021

Promover transparência quanto ao conhecimento e informações gerados nos territórios em que atuamos, focando também em compartilhar soluções e tecnologias para os desafios do desenvolvimento sustentável. A geração e compartilhamento de conhecimento fazem parte da nossa contribuição para um legado positivo para as futuras gerações.

empresa:

Vale

Metas envolvidas:

66 Disponibilizar publicamente as informações levantadas, de forma a colaborar com a gestão da biodiversidade da região e dar transparência a essas informações junto à sociedade

Diagnóstico de regiões

2021

Conhecer e monitorar as regiões onde a Vale atua por meio de pesquisa, diagnósticos e estudos socioambientais, embasando a identificação e gestão de riscos e impactos, é um dos compromissos estabelecidos em nossa Política de Sustentabilidade.

empresa:

Vale

Metas envolvidas:

55 Conhecer a diversidade biológica das áreas de atuação da empresa e, sempre que possível, monitorar e mensurar impactos e dependências

No Net Loss

2021

Promover a gestão de riscos e impactos na biodiversidade ao longo do ciclo de vida dos projetos utilizando como base a abordagem da hierarquia de mitigação de impactos, tendo como objetivo de longo prazo o No Net Loss.

empresa:

Vale

Metas envolvidas:

22 Aplicar a hierarquia da mitigação, prevenir, mitigar, recuperar e compensar impactos à biodiversidade, ao longo do ciclo de vida dos empreendimentos.

Gestão da biodiversidade

2021

A Vale tem o compromisso de integrar a sustentabilidade em seus negócios, construindo um legado econômico, social e ambiental forte e positivo, e mitigando os impactos de suas operações. Esses compromissos estão consolidados na nossa Política de Sustentabilidade e em nossa Agenda 2030 que, alinhada aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU, traz especificamente o tema […]

empresa:

Vale

Metas envolvidas:

11 Inserir o tema de biodiversidade na estratégia de negócios da empresa