Disseminação de conhecimentos relacionados à biodiversidade e aos serviços ecossistêmicos no âmbito de suas atividades e cadeia de valor

Ficha Técnica

Empresa

Ano:

2024

Metas envolvidas:

  • 7

    Disseminar conhecimentos relacionados à biodiversidade e aos serviços ecossistêmicos no âmbito de suas atividades e cadeia de valor

Descrição geral

O escopo da meta “Disseminar conhecimentos relacionados à biodiversidade e aos serviços ecossistêmicos no âmbito de suas atividades e cadeia de valor” abrange todas as unidades da EDP Brasil e os ativos em joint venture com outras empresas, com exceção das atividades de participações minoritárias, como é o caso da Celesc (Centrais Elétricas de Santa Catarina). 

A EDP promove capacitações e treinamentos de sustentabilidade, incluindo aspectos da biodiversidade, tanto online quanto presenciais, para seus colaboradores. Para os seus fornecedores, a EDP criou a Academia de Parceiros, para promover a capacitação dos temas ESG na cadeia de valor. 

A EDP tem realizado várias ações para disseminar conhecimentos relacionados a temas ESG. Uma dessas ações é a criação da comunidade “ESG Global Community” na rede social corporativa “Viva Engage”. Nesta comunidade, são compartilhados conhecimentos, eventos são promovidos, discussões de temas ESG são incentivadas e documentos internos e externos que incluem o tema da biodiversidade são divulgados. 

Além disso, a EDP criou uma playlist ESG, com podcasts próprios e webinars que abordam diversos temas relacionados à sustentabilidade, incluindo a biodiversidade. Esses conteúdos são disponibilizados online para os colaboradores da EDP e para o público em geral em plataformas de podcasts e no Youtube. Nas redes sociais da EDP, como Linkedin e Instagram, também são realizadas ações de divulgação de conhecimentos socioambientais. 

Todas essas ações são projetos próprios da EDP e fazem parte do compromisso da empresa em disseminar conhecimentos relacionados à biodiversidade e aos serviços ecossistêmicos no âmbito de suas atividades e cadeia de valor. 

O planejamento relacionado a disseminação de conhecimentos relacionados à biodiversidade e aos serviços ecossistêmicos envolve a expansão e o aprimoramento das ações já realizadas, bem como a implementação de novas iniciativas. 

Estão em andamento ações para ampliar a oferta de capacitações e treinamentos de sustentabilidade, tanto online quanto presenciais, para os colaboradores da EDP. Além disso, planejamos dar continuidade e expandir a divulgação da Academia de Parceiros, com o objetivo de promover ainda mais a capacitação dos temas ESG na cadeia de valor, atingindo mais contratadas e subfornecedores. 

Continuaremos a promover a comunidade “ESG Global Community” na rede social corporativa “Viva Engage”, incentivando a participação ativa dos colaboradores e a troca de conhecimentos e experiências. 

Os indicadores de biodiversidade, seu monitoramento, metas e cases, quando aplicáveis, são reportados anualmente no Relatório de Sustentabilidade, publicado no site da EDP: https://brasil.edp.com/pt-br/relatorio-anual . A divulgação de conhecimentos relacionados a temas ESG ocorre também nas redes sociais da EDP, como Linkedin, Instagram, Youtube e Spotify.