Ferramentas de valorização e análise de dependências e impactos empresariais

Ficha Técnica

Empresa

Ano:

2020

Metas envolvidas:

  • 4

    Desenvolver e incentivar estudos, projetos de pesquisa, tecnologia e inovação, que contribuam para a conservação da biodiversidade e dos serviços ecossistêmicos

Descrição geral

As ferramentas de valorização e análise de dependências e impactos empresariais são úteis para definir prioridades de atuação, melhorando a gestão do risco ambiental e identificando oportunidades. No contexto da mitigação do impacto na biodiversidade, estas ferramentas contribuem para o primeiro passo da hierarquia de mitigação facilitando uma tomada de decisão precoce que evita potenciais impactos.

A EDP Brasil está desenvolvendo um projeto de P&D (Pesquisa e Desenvolvimento) em biodiversidade sobre a “Valoração Ambiental e Análise de Impacto e da Dependência para o Setor Elétrico”, com o principal objetivo de desenvolver uma metodologia integrada para medir e valorizar os impactos e dependências dos serviços dos ecossistemas (SE) relacionados com as suas atividades empresariais.
Nessa linha, a nossa meta é realizar uma valoração econômica da biodiversidade para fomentar o teto ecológico dos principais aspectos que impactam diretamente a EDP Brasil.

O objetivo é concluir, até 2025, uma valoração econômica da biodiversidade para fomentar o teto ecológico dos principais aspectos que impactam diretamente a EDP Brasil.

O conjunto de compromissos e metas atrelados serão monitorados anualmente e seus resultados disponibilizados nos diversos canais de comunicação da EDP, como maior destaque para o Relatório Anual.