Hierarquia da mitigação em todas as atividades do grupo

Ficha Técnica

Empresa

Ano:

2020

Metas envolvidas:

  • 2

    Aplicar a hierarquia da mitigação, prevenir, mitigar, recuperar e compensar impactos à biodiversidade, ao longo do ciclo de vida dos empreendimentos.

Descrição geral

A hierarquia da mitigação, seguida pela EDP Brasil, aplica-se a todas as atividades do grupo e consiste em uma sequência de ações para: antecipar e evitar os potenciais impactos; minimizar, quando não for possível evitar totalmente; restaurar, quando os impactos ocorrerem; compensar, quando impactos residuais ainda permanecerem. É uma ação gradual e cumulativa visando reduzir o impacto até não haver efeitos adversos na biodiversidade, alcançando no mínimo um nível No Net Loss, mas ambicionando sempre ganhos globais (Net Gain).

A nossa meta é aplicar uma abordagem No Net Loss (NNL) de biodiversidade em todos os novos projetos com impactos residuais significativos até 2030, sendo as próximas ações sobre o tema descritas abaixo:
(a) Elaboração do guia interno NNL de biodiversidade para todo o grupo EDP;
(b) Programa de formação na implementação do Guia.
Qual o planejamento? Informar cronograma dos marcos, tanto dos projetos próprios quanto das parcerias.A nossa meta é aplicar uma abordagem No Net Loss (NNL) de biodiversidade em todos os novos projetos com impactos residuais significativos até 2030, sendo as próximas ações sobre o tema descritas abaixo:
(a) Elaboração do guia interno  NNL de biodiversidade para todo o grupo EDP, concluído em 2021;
(b) Programa de formação na implementação do Guia, até 2022.

Informar cronograma dos marcos, tanto dos projetos próprios quanto das parcerias. A nossa meta é aplicar uma abordagem No Net Loss (NNL) de biodiversidade em todos os novos projetos com impactos residuais significativos até 2030, sendo as próximas ações sobre o tema descritas abaixo:
(a) Elaboração do guia interno  NNL de biodiversidade para todo o grupo EDP, concluído em 2021;
(b) Programa de formação na implementação do Guia, até 2022.

O conjunto de compromissos e metas atrelados serão monitorados anualmente e seus resultados disponibilizados nos diversos canais de comunicação da EDP, com maior destaque para o Relatório Anual.