Projetos voltados para a biodiversidade com acompanhamento da alta gestão

Ficha Técnica

Empresa

Ano:

2020

Metas envolvidas:

  • 1

    Inserir o tema de biodiversidade na estratégia de negócios da empresa

Descrição geral

Projetos que contribuam para biodiversidade e que sejam acompanhados pela alta gestão da Eletrobras. A adesão a esta meta foi feita com base na política ambiental da empresa, nas metas de biodiversidade e no PDNG 2020-2024, que é composto pelo Projeto de Mitigação das Mudanças Climáticas e Proteção do Meio Ambiente, que tem em seu escopo ações de compensação de mudanças climáticas e de proteção a biodiversidade e aos serviços ecossistêmicos.

[:pb]1. Meta de biodiversidade – a Eletrobras definiu como meta para biodiversidade “Desenvolver, entre 2019 e 2023,anualmente, um novo estudo/projeto de pesquisa que contribua para a conservação da biodiversidade e dos serviços ecossistêmicos”. O Grupo de Trabalho Recursos Aquáticos e Biodiversidade do Comitê de Meio Ambiente das empresas Eletrobras está desenvolvendo o “Estudo sobre a exposição a riscos relacionados à biodiversidade e aos serviços ecossistêmicos e estratégias para a gestão e melhoria do desempenho das empresas Eletrobras.”avaliar riscos e oportunidades relacionados a biodiversidade e aos serviços ecossistêmicos para a Eletrobras. A partir da identificação da água como recurso prioritário e de maior dependência para nossas operações, o GT realizou, em 2019, a valoração da “Provisão de Água”que foi capaz de quantificar a magnitude da dependência e do impacto deste serviço ecossistêmico na operação das empresas Eletrobras. Este trabalho foi apresentado no Seminário Nacional de Produção e Transmissão de Energia Elétrica -2019, tendo sido premiado com a 3º lugar no “Grupo de Desempenho Ambiental.

2. O Projeto de Mitigação das Mudanças Climáticas e Proteção do Meio Ambiente[:]

[:pb]1. Desenvolvimento anual de projetos entre 2019 e 2023.

2. Desenvolvimento de ações no período de vigencia do PDNG 2020-2024[:]

[:pb]1. Acompanhamento das etapas dos projetos de acordo com o cronograma de execução. Os projetos serão acompanhados no âmbito do Comitê de Meio Ambiente das empresas Eletrobras com apresentações quadrimestrais ao colegiado.

2. Acompanhamento trimestral pelo Conselho de Administração, Comitê de Sustentabilidade e Governança Estratégica e pela Diretoria Executiva[:]