Líderes mundiais participaram em Nova York, no dia 30 de setembro, da Cúpula das Nações Unidas sobre Biodiversidade, em meio a evidências crescentes de que os governos não estão conseguindo deter a perda sem precedentes de espécies em todo o mundo.

Um relatório da ONU, publicado no início deste mês, revelou que nenhum dos 196 países membros conseguiram atingir totalmente as 20 metas de biodiversidade, conhecidas como Metas de Aichi.

O que esperar na cúpula da biodiversidade da ONU

O evento será uma grande oportunidade para Chefes de Estado e de Governo e outros líderes mundiais debaterem o desenvolvimento da estrutura de biodiversidade global pós-2020 a ser adotada na 15ª reunião da Conferência das Partes da Convenção sobre Diversidade Biológica (Cop-15) – adiada para 2021 por conta da pandemia do coronavírus. 

A intenção é que as resoluções extraídas do evento possam colocar a natureza em um caminho de recuperação até 2030 para cumprir os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e proteger o meio ambiente e o clima e garantir que as pessoas, em todos os lugares do planeta, possam desfrutar de paz e de prosperidade.

Para obter as informações mais recentes sobre o UN Biodiversity Summit, clique aqui .

Com informações do The Guardian

Leia mais em https://www.theguardian.com/environment/2020/sep/29/all-eyes-on-china-what-to-look-out-for-at-the-un-biodiversity-summit-aoe