ICC lança publicação sobre ética, progresso e capitalismo

Data: 11/01/2021
Autor:


A Câmara Internacional de Comércio da Holanda (ICC-Netherlands) lançou uma publicação intitulada “Ética e progresso: rumo a um capitalismo mais consciente”. O objetivo é trazer reflexões e propostas para um novo modelo de negócios num mundo que vem sofrendo tanto economicamente quanto com questões ligadas à saúde com a pandemia do novo coronavírus. A ideia é criar um novo modelo em que propósito e lucro caminhem juntos.

“Simplificando, não haverá negócios de sucesso em um mundo falido. A reconstrução desta crise irá exigir mudanças genuínas nos sistemas e uma colaboração público-privada significativa para abordar as questões críticas que vêm causando o caos em nosso mundo: exclusão econômica, desigualdade social e degradação ambiental”, disse no prefácio da publicação John W.H. Denton, Secretário Geral da Câmara de Comércio Internacional, instituição cuja rede abrange cerca de 45 milhões de empresas e associações empresarias em mais de 100 países.

A publicação traz temas como a importância da Governança; como a corrupção deve ser combatida para se ter desenvolvimento econômico sustentável e inclusivo; a responsabilidade corporativa. A publicação está em inglês e pode ser baixada aqui.