Itaú doa R$ 1 bilhão para combate ao coronavírus

Data: 15/04/2020
Autor:


O Itaú Unibanco fará uma doação de R$ 1 bilhão para o enfrentamento da pandemia da covid-19. O recurso será retirado do balanço do banco e será destinado para a Fundação Itaú Unibanco, que fará a gestão da doação. As decisões sobre como o dinherio será utilizado serão tomadas dentro da iniciativa “Todos pela Saúde”, que reune sete médicos. Entre eles, estão Paulo Chapchap, que lidera o grupo e é diretor-geral do Hospital Sírio Libanês e Drauzio Varella, médico, cientista e escritor.

“O dinheiro não vai para o governo porque será utilizado pelo Doutor Paulo Chapchap e sua equipe. Eles decidirão onde alocar a quantia e como fazer isso. Entendemos que doar o dinheiro através da fundação faz mais sentido, já que a instituição já tem perfil filantrópico. Mas o banco não vai interferir na maneira como a Todos pela Saúde fará uso do valor. A quantia doada possui tratamento igual a qualquer outra despesa do banco e não goza de qualquer benefício tributário. O dinheiro vem do balanço do banco”, diz Cândido Bracher, presidente do Itaú.

Saiba mais: https://valor.globo.com/financas/noticia/2020/04/12/itau-unibanco-vai-doar-r-1-bilhao-para-combate-a-pandemia-de-covid-19.ghtml