Jogo conscientiza sobre crise climática

Data: 11/03/2020
Autor:

Um jogo para smartphones lançado pelas Nações Unidas busca conscientizar sobre crise climática no planeta. Os jogadores do “Mission 1.5” devem decidir quais medidas adotar para manter o aquecimento global abaixo de 1,5 °C. O game tem o objetivo conscientizar a população sobre o perigo da crise climática e coletar informações sobre as possíveis políticas para combatê-la.

Segundo o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento, o objetivo da iniciativa é desenvolver a maior pesquisa em nível global sobre a ação climática. Os dados serão analisados pela Universidade de Oxford, e o PNUD irá transmitir aos governos para que levem em conta essas informações ao formularem políticas. “Com esta campanha, temos a capacidade de conectar milhões de pessoas e governos em uma inovadora conversa bidirecional sobre soluções para a crise climática”, diz o chefe do PNUD, Achim Steiner.

Saiba mais: https://www.efe.com/efe/portugal/destacada/onu-lan-a-jogo-para-telemoveis-recolher-opini-es-sobre-crise-climatica/50000440-4173650