A presidente do CEBDS (Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável), Marina Grossi, passa a integrar o Conselho de Administração da GRI (Global Reporting Initiative), organização internacional de padrões independentes, que ajuda empresas, governos e outras organizações a entender e comunicar seus impactos em questões como mudança climática, direitos humanos e corrupção. É ainda a principal fornecedora dos padrões de relatórios de sustentabilidade mais usados no mundo.
“É um prazer ser parte do Conselho de Administração da GRI num momento tão crítico. A GRI tem um papel crucial em ajudar as empresas a serem mais sustentáveis. Precisamos alinhar os investidores e acelerar as transições para uma economia mais verde, circular, diversificada, inclusiva e de baixo carbono. Precisamos encontrar novos parceiros e construir consensos, e darei o meu melhor para a GRI atingir este objetivo”, declarou Marina Grossi.
As nomeações vêm em um momento em que a sustentabilidade corporativa está no topo da agenda global – reforçada pelo impacto da pandemia e pela necessidade de acelerar o progresso nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). Além de Marina, três novos nomeados passam a integrar o Conselho a partir de janeiro de 2021. São eles: Bola Adeeko – Chefe de Divisão, Serviços Compartilhados, Bolsa de Valores da Nigéria (Nigéria); Esther An – Diretora de Sustentabilidade, City Developments Limited (CDL) (Singapura); e Cristina Gil – Vice-presidente de Sustentabilidade, Orbia (EUA). Parabéns a todas e todos.