COP 28 – Confira o lançamento da publicação Agricultura Regenerativa no Brasil: Desafios e Oportunidades

A publicação ‘Agricultura Regenerativa no Brasil: Desafios e Oportunidades‘, desenvolvida por nós e lançada na COP28 UAE, destaca requisitos mínimos, desafios e oportunidades para subsidiar políticas públicas, enfatizando os benefícios ambientais, sociais e econômicos da agricultura regenerativa.

O setor empresarial brasileiro propõe a adoção de uma definição abrangente para produção regenerativa, considerando a pluralidade de práticas agrícolas sustentáveis e conservacionistas, adequadas à realidade brasileira.

O evento de lançamento do estudo contou com a participação de Juliana Lopes (CEBDS), Dr. Moisés Savian (MDA), Adalberto Felicio Maluf Filho (MDA), Lucimara Chiari (CEPLAC), Maria Netto (iCS), Natasha Santos (Bayer), Owen Bethell (Nestlé) e Orlando Nastri (Citrosuco).

O documento foi desenvolvido com o apoio de especialistas do Instituto de Pesquisa Ambiental da Amazônia (Ipam), Instituto Produzir, Conservar e Incluir (PCI), Escola Superior de Agricultura – ESALQ/USP, Embrapa, Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima, Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar, Ministério da Agricultura e Pecuária e Ellen MacArthur Foundation. A publicação conta com o patrocínio da Bayer, Nestlé e Yara Brasil.

Vamos construir juntos um futuro mais sustentável e resiliente para a agricultura brasileira!

Para saber sobre o estudo, acesse: https://lnkd.in/dJ64jmH3

compartilhe:

Assine nossa newsletter

Informe seu e-mail e receba os nossos conteúdos. Respeitamos a privacidade das suas informações não compartilhando-as com ninguém.

Notícias relacionadas

Confira as notícias mais atuais e relevantes para ficar por dentro do que está em debate na agenda do Desenvolvimento Sustentável.

Publicações relacionadas

Quer se aprofundar ainda mais neste assunto? Confira aqui outras publicações relacionadas a esta mesma temática.

Eventos relacionados

Confira nossos próximos eventos relacionados a este tema e junte-se a nós para debater e compartilhar melhores práticas.