Energia solar pode garantir redução de 95% na conta de luz

O levantamento da Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (ABSOLAR) mostra que residências, comércios, indústrias e propriedades rurais podem obter até 95% de redução nos gastos com a conta de luz com a instalação de sistemas fotovoltaicos em telhados e pequenos terrenos. De acordo com mapeamento da ABSOLAR, há atualmente no País mais de 71 mil sistemas fotovoltaicos de geração distribuída conectados à rede, que beneficiam cerca de 88 mil unidades consumidoras. 

Para Ronaldo Koloszuk, presidente do Conselho de Administração da ABSOLAR, o crescimento da energia solar é impulsionado devido aos seguintes fatores: a forte redução de mais de 83% no preço dos equipamentos desde 2010; o expressivo aumento nas tarifas de energia elétrica e o crescimento da responsabilidade ambiental dos consumidores. “O setor crescerá aceleradamente nos próximos anos. O Brasil possui mais de 83 milhões de unidades consumidoras e um interesse crescente da população e das empresas em aproveitar seus telhados para gerar energia a partir do sol. Ninguém aguenta mais os aumentos abusivos na conta de luz”, ressalta Koloszuk.

Saiba mais: https://www.meionorte.com/blogs/efremribeiro/crescimento-de-energia-solar-reduz-conta-em-ate-95-336515

compartilhe:

Assine nossa newsletter

Informe seu e-mail e receba os nossos conteúdos. Respeitamos a privacidade das suas informações não compartilhando-as com ninguém.

Notícias relacionadas

Confira as notícias mais atuais e relevantes para ficar por dentro do que está em debate na agenda do Desenvolvimento Sustentável.

Publicações relacionadas

Quer se aprofundar ainda mais neste assunto? Confira aqui outras publicações relacionadas a esta mesma temática.

Eventos relacionados

Confira nossos próximos eventos relacionados a este tema e junte-se a nós para debater e compartilhar melhores práticas.