Manaus produz energia limpa a partir de gases captados em aterro sanitário

A cidade de Manaus, capital do estado do Amazonas, começou a produção de energia limpa a partir da captação do gás metano em seu Aterro Sanitário, instalado no Km 19 da AM–010. A estimativa de produção de energia é de 10 megawatts, que já está sendo captado em forma de gás. Além da produção de energia, a captação de biogás instalada no complexo, continua quebrando o gás metano, que é 22 vezes mais impactante no efeito estufa do que o dióxido de carbono (CO²), obtendo, com isso, mais créditos de carbono para a Prefeitura de Manaus.

“Isso aqui é motivo de muita comemoração. O gás excedente já está gerando crédito de carbono e há uma possibilidade imensa de se trabalhar esse projeto como fonte de empresas, de emprego, de renda, fonte de energia limpa.  Essa questão do gás é revolucionária. É uma inovação, é muito forte”, disse o prefeito Arthur Virgílio Neto.

Saiba mais: https://amazonasnoticias.com.br/manaus-produz-energia-limpa-a-partir-de-gases-captados-em-seu-aterro-sanitario/

compartilhe:

Assine nossa newsletter

Informe seu e-mail e receba os nossos conteúdos. Respeitamos a privacidade das suas informações não compartilhando-as com ninguém.

Notícias relacionadas

Confira as notícias mais atuais e relevantes para ficar por dentro do que está em debate na agenda do Desenvolvimento Sustentável.

Publicações relacionadas

Quer se aprofundar ainda mais neste assunto? Confira aqui outras publicações relacionadas a esta mesma temática.

Eventos relacionados

Confira nossos próximos eventos relacionados a este tema e junte-se a nós para debater e compartilhar melhores práticas.