Aberta votação popular do concurso #sustentavel2018

Está aberta a votação popular do concurso de fotos #sustentavel2018. Foram quase duas mil imagens participantes e 32 selecionadas, de todas as regiões do país. O concurso teve como mote a pergunta “o que é sustentável para você” e selecionou imagens de fotógrafos amadores e profissionais de todo Brasil. Nesta etapa, as 32 fotografias serão publicadas na página do Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável (CEBDS) no Facebook. A votação popular vai do dia 1º até 11 de setembro e a imagem vencedora será anunciada durante o Congresso Sustentável 2018, que acontece no mesmo dia em São Paulo. O autor da imagem escolhida pelo público receberá um iPhone8.

“Inicialmente o concurso previa 31 imagens, mas o conselho curador optou por selecionar mais uma dada a qualidade das imagens participantes. É importante que o concurso conseguiu difundir um pouco mais do conceito de sustentabilidade, que vai muito além do meio ambiente”, destacou a presidente do CEBDS, Marina Grossi.

A ideia do concurso surgiu com a intenção de despertar e ampliar o olhar dos brasileiros para questões ambientais e sociais, como clima, mobilidade urbana, igualdade de gênero, diversidade, água, consumo consciente etc. Uma boa dica para se inspirar no tema é consultar a Agenda 2030 da ONU, constituída por 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

O Congresso Sustentável 2018 é patrocinado por Itaú, Santander Brasil, Shell, Braskem, Instituto Clima e Sociedade, Instituto Arapyaú e Philip Morris do Brasil.