Capacitação em Compras Sustentáveis

 

O CEBDS realizou no dia 09 de abril, em São Paulo, a primeira etapa de sua capacitação em Compras Sustentáveis para o setor empresarial. Com o objetivo de traduzir as linguagens da sustentabilidade e de compras e suprimentos entre essas áreas, a capacitação busca a internalização efetiva de conceitos de desenvolvimento sustentável no processo de compras e aquisições de grandes empresas brasileiras.

As exposições contaram com a introdução de conceitos de sustentabilidade, compras, gestão de riscos e de negócios, além de casos práticos internacionais e a contextualização do processo de compras da Rio 2016 – que já utiliza a metodologia desenvolvida pelo CEBDS no ano passado.

Estiveram presentes representantes da Braskem, Bradesco, Grupo Abril, Grupo Boticário e Schneider Electric, além de convidados da Rio 2016 e da EY, consultoria que apoia o projeto.

A capacitação continuará agora individualmente, em cada uma das empresas participantes (além das já citadas, o Grupo BB Mapfre e o Itaú também já confirmaram a participação), onde os conceitos serão abordados novamente para toda a equipe de sustentabilidade, compradores e vendedores dessas empresas, além de haver, posteriormente, um projeto-piloto de uma compra com o acompanhamento do CEBDS e da EY.