Carta de Parintins é entregue para Alta Liderança em Estocolmo

A presidente do Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável (CEBDS), Marina Grossi, entregou a Carta de Parintins durante o evento de Alta Liderança da organização do 8º Fórum Mundial da Água, ocorrido em Estocolmo, no último dia 30. Nesta mesma semana, a cidade recebeu a World Water Week, uma das agendas mais importantes do tema.

A carta endereça demandas e sugestões do setor empresarial e da sociedade de forma geral ao Fórum Mundial da Água, que pela primeira vez aportará na América Latina. Grossi é chair do Grupo Focal de Sustentabilidade, uma das novidades do evento, que terá a sustentabilidade como um de seus eixos centrais.

A Carta de Parintins compila as contribuições recolhidas em dois eventos – Business Engagement Forum e Global Water Summit -, organizados pelo Grupo Focal e parceiros. Após as discussões, foi elaborada uma carta coletiva reafirmando o compromisso com o desenvolvimento da agenda de água, com vistas a intensificar as ações no tema. A carta destaca o protagonismo coletivo, a necessidade de um diálogo voltado para ação intersetorial e solicita ao Fórum a entrega de resultados práticos e compromissos concretos.

O CEBDS reuniu-se ainda com o World Business Council for Sustainable Development (WBCSD), CDP, CEO Water Mandate, Rede Brasileira do Pacto Global e CNI para tratar da organização do Business Day, evento que acontecerá na véspera do Fórum Mundial. O evento é inédito e reforça a importância da agenda para o setor empresarial.

8º Fórum Mundial da Água 

O Fórum Mundial da Água é o maior evento global sobre água e é organizado pelo Conselho Mundial da Água. A organização do evento foi dividida em cinco comissões temáticas. Uma dessas comissões – Grupo Focal de Sustentabilidade – é liderada pelo CEBDS e WWF.

A oitava edição do evento acontecerá em Brasília, de 18 a 23 de março de 2018. A preparação para ele pode ser acompanhada no site.