CEBDS defende precificação de carbono em reunião do FBMC

A liderança do setor empresarial brasileiro na implantação de mecanismos de precificação de carbono foi o tema da fala da diretora de Desenvolvimento Institucional do CEBDS, Ana Carolina Szklo, durante a reunião do Fórum Brasileiro de Mudança do Clima. No evento, com participação do presidente da República, Michel Temer, do Ministro do Meio Ambiente, Edson Duarte, e do Ministro da Secretaria de Governo, Carlos Marun, Ana apresentou as iniciativas do CEBDS para cumprimento das NDC brasileira.

“O CEBDS participa ativamente das discussões sobre mudanças do clima e, com apoio de parceiros estratégicos, tem contribuído para a construção do posicionamento do setor empresarial brasileiro sobre o tema. Nessa ótica, no âmbito na Iniciativa Empresarial em Clima (IEC) lançamos em 2017 uma carta de apoio do setor empresarial à precificação. Em julho, entregamos ao Ministro da Fazenda um estudo mais amplo sobre mecanismos de precificação e como essa medida é necessária para garantir a competitividade das empresas a longo prazo”, destaca.

Na reunião, que marcou os 25 anos da Convenção do Clima, assinada durante a Conferência Rio-92, o presidente Michel Temer reafirmou a posição do governo em prol de combater os efeitos das mudanças climáticas.