CEBDS lança concurso de fotos #sustentavel2018

“O que é sustentável para você?” Essa é a pergunta norteadora do concurso cultural #sustentavel2018, criado pelo Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável (CEBDS) para o esquenta do Congresso Sustentável 2018. A ação acontece durante todo o mês de agosto, que também é o mês da fotografia, e está aberta à participação de qualquer pessoa residente no Brasil que possua uma conta no Instagram. A foto vencedora será eleita por voto popular e revelada durante o evento Sustentável 2018, que acontece em São Paulo, no dia 11 de setembro.

A ideia do concurso surgiu com a intenção de despertar e ampliar o olhar dos brasileiros para questões ambientais e sociais, como clima, mobilidade urbana, igualdade de gênero, diversidade, água, consumo consciente etc. Uma boa dica para se inspirar no tema é consultar a Agenda 2030 da ONU, constituída por 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

“Muitos problemas do planeta requerem soluções urgentes, como aquecimento global, crise hídrica, poluição dos oceanos, extrema pobreza e fome. Nossa intenção é estimular o olhar da sociedade para essas causas. Apostamos na arte como instrumento de conscientização e escolhemos a fotografia por ser a expressão artística mais democrática atualmente, já que sua produção é acessível com apenas um celular com câmera e um bom clique”, diz a presidente do CEBDS, Marina Grossi.

O Congresso Sustentável 2018 é patrocinado por Santander, Itaú, Braskem e Shell.

Como participar

Basta curtir ao perfil do CEBDS  no Instagram ( @cebds_sustentavel ) e postar uma imagem usando a hashtag #sustentavel2018.

Será selecionada uma foto por dia, de 1º a 31 de agosto. As 31 fotos finalistas serão publicadas no Facebook do CEBDS para votação popular.

Cada foto só poderá ter um autor e o participante poderá concorrer com mais de uma foto, porém apenas uma poderá ser selecionada entre as melhores.

O fotógrafo será premiado com um iPhone 8. A foto selecionada será anunciada durante o Congressos Sustentável 2018, que acontece no dia 11 de setembro, em São Paulo

Para mais informações, consulte o regulamento disponível aqui.