Empresa+ComUnidade defende incorporar questões sociais ao ‘core business’ dos negócios

A relação entre empresas e comunidade é o tema do Encontro Internacional Empresa + ComUnidade, que defende a incorporação das questões sociais ao core business dos negócios. O evento, realizado em São Paulo, apresentará casos de oportunidades geradas a partir da incorporação dos casos sociais ao modelo de negócios das empresas.

“No Brasil, a população 1% mais rica ganha 36 vezes mais que a população 50% mais pobre. Não existem bons negócios em um ambiente de pobreza e desigualdades. Por isso é fundamental incorporar a sustentabilidade aos negócios, de forma a desenvolver a comunidade no entorno”, acredita o assessor técnico do CEBDS, Henrique Luz, um dos palestrantes do evento.

O encontro busca refletir sobre elementos que ajudariam a agilizar o desenvolvimento sustentável e as relações entre empresas e sociedade, como por exemplo tecnologias inovadoras aplicadas a negócios de impacto, aumento de financiamento sustentável e o estabelecimento de parcerias entre os atores envolvidos (governo, empresa e comunidade).

Saiba mais em http://www.redeamerica.org/Empresa-ComUnidad