Empresas recebem capacitação sobre ODS em BH

Em parceria com a Rede Brasil do Pacto Global, Global Reporting Initiative (GRI) e Anglo American, o CEBDS realizou a 9ª edição do workshop do Guia de Implementação dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) nas empresas, em Belo Horizonte, nesta terça-feira (5). O workshop, que contou com apoio do Sistema FIEMG, do Itaú, da Vale e da Enel Brasil, reuniu cerca de 60 participantes na sede da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG).

O treinamento, com duração de um dia, orienta as empresas a relacionarem suas metas com os ODS, baseados nos cinco passos sugeridos pelo Guia. O objetivo é permitir às empresas maximizarem sua contribuição para os Objetivos e minimizar os impactos negativos, orientando suas estratégias para criar negócios sustentáveis.

Sobre o Guia

O ‘Guia do ODS para as empresas (SDG Compass)’ orienta o setor privado, em cinco passos, a alinhar as suas estratégias aos ODS e a mensurar e administrar a sua contribuição para estes 17 compromissos globais. A publicação foi produzida pelo World Business Council for Sustainable Development (WBCSD), Pacto Global e GRI, sendo traduzida para o português pelos representantes dessas organizações no Brasil, como o CEBDS.