‘Investor Roadshow for Brazil’s New Economy’ apresenta potenciais títulos verdes brasileiros a investidores internacionais

*Foto: Express UK

Autoridades públicas, representantes de instituições financeiras e de importantes empresas brasileiras se reúnem em Londres nesta quinta-feira, 8, para o Investor Roadshow for Brazil’s New Economy, promovido pela Climate Bonds Initiative (CBI), com objetivo de impulsionar o potencial de investimentos de baixo carbono na economia brasileira.

Ao longo da programação, serão apresentados pipelines de títulos verdes nos segmentos de agricultura, energia limpa e papel e celulose. Representantes do BNDES, CPFL Renováveis, Ecoagro e Suzano estão entre os participantes confirmados.

“Estamos dando mais um passo na consolidação de uma base sólida de finanças sustentáveis no Brasil. Com o roadshow, o país tem uma oportunidade única de alavancar fluxo de capital externo para apoiar sua transição para uma economia de baixo carbono”, afirma Justine Leigh-Bell, Diretora de Desenvolvimento de Mercado da Climate Bonds Initiative.

“Cada vez mais temos dedicado esforços para participar do mercado brasileiro de títulos verdes, sempre em parceria com as principais entidades internacionais do segmento. Temos o desafio de criar condições adequadas para que empresas de agronegócios captem recursos para projetos com impacto ambiental positivo, compatíveis com a nossa atual realidade ambiental”, acrescenta Milton Menten, CEO da Ecoagro (Securitizadora).

Uma cerimônia na Bolsa de Valores de Londres (London Stock Exchange) marcará o início do roadshow. A agenda completa está disponível no website da CBI.