Parlamentares brasileiros recebem carta do setor privado na COP23

O CEBDS entregou para os parlamentares brasileiros presentes à COP23, em Bonn, Alemanha, a carta aberta “Setor Privado Apoia à Precificação de Carbono no Brasil“. A entrega aconteceu nesta quarta-feira (15) e foi feita pela coordenadora da Câmara Temática de Energia e Mudança do Clima, Laura Albuquerque, ao senador Jorge Viana.

Viana lidera a Comissão Mista Permanente Sobre Mudanças Climáticas do Congresso Nacional que, em conjunto com as Comissões de Meio Ambiente do Senado Federal e da Câmara dos Deputados, promoveu na COP23 o painel “A agenda do parlamento brasileiro e a implementação do Acordo do Clima pelo Brasil”.

A carta foi elaborada pela Iniciativa Empresarial em Clima (IEC) com apoio da Carbon Pricing Leadership Coalition (CPLC), iniciativa do Banco Mundial. A carta, assinada por cerca de 25 CEOs e CFOs de grandes empresas e organizações, defende o estabelecimento de um mecanismo de precificação adequado às características da economia e ao perfil de emissões de GEE do país. Dessa forma, pretende-se incentivar investimentos, garantir a competitividade das empresas e estimular a inovação tecnológica de baixa emissão no Brasil.