Sustentável 2013 – Da Visão 2050 à Ação 2020

VI Congresso Internacional Sustentável 2013 – da Visão 2050 à Ação 2020 – promovido pelo CEBDS no dia 24 de setembro, no Espaço Tom Jobim, no Jardim Botânico, Rio do Janeiro – colocou em evidência a agenda do setor empresarial brasileiro para o desenvolvimento sustentável. Com o projeto Ação 2020 o Conselho visa estruturar essa agenda necessária para responder às exigências de áreas prioritárias da sociedade, definidas por especialistas e ancoradas na ciência, pelos próximos sete anos.

Com a participação de mais de 550 pessoas, entre empresários, representantes do governo e da sociedade civil e especialistas em sustentabilidade, o evento levantou questões e reflexões relacionadas à governança global, aos financiamentos e investimentos voltados para empresas que promovem a sustentabilidade e aos desafios das cidades como catalisadoras para essa transformação.

O evento, que começou com uma performance artística da atriz Clarice Niskier – protagonista da peça “A Alma Imoral”, apresentou quatro painéis em formato talk show e encerrou com os resultados da primeira edição da Parceria Empresarial pelos Serviços Ecossitêmicos (PESE).

Confira como foi cada painel: 

 

 

 

 

Veja nossa galeria de fotos no Facebook

Confira também os vídeos do evento no Youtube

Cobertura completa no hotsite