WBCSD lança Guia para CEOs sobre Economia Circular

O World Circular Economy Forum (WCEF) e o World Business Council for Sustainable Development (WBCSD) lançaram no último dia 5 de junho, em Helsinki na Finlândia, o CEO Guide to the Circular Economy.

O Guia foi desenvolvido em cooperação com a Accenture e assinado por 14 CEOs de empresas, incluindo a Unilever, a Danone e a Tata. A publicação visa dar aos CEOs e líderes empresariais ferramentas para implementação dos princípios de economia circular.

O estudo aponta cinco modelos de negócios e três tecnologias inovadoras que as empresas podem explorar e implementar para aproveitar as oportunidades que a economia circular representa, além disso, oferece um Call to Action de seis passos para as empresas interessadas em começar na economia circular. De acordo com a publicação, “a liderança dos CEOs forte e visionária é essencial para a implementação da economia circular e para alcançar novos níveis de crescimento econômico sustentável”.

A economia circular é uma oportunidade de US$ 4,5 trilhões, sendo uma nova maneira de ver as relações entre mercados, clientes e recursos naturais e apresenta um enorme potencial para o crescimento econômico global.

Baixe a versão digital do guia em inglês e para mais informações visite WBCSD’s circular economy.