WBCSD lança plataforma mundial para relatórios de sustentabilidade

O World Business Council for Sustainable Development (WBCSD) com o apoio da Climate Disclosure Standards Board (CDSB), da Ecodesk e da Fundação Gordon e Betty Moore lançaram na última quarta-feira (7) a plataforma Reporting Exchange  que disponibiliza mais de mil requisitos utilizados em 30 países para a produção de relatórios ambientais, sociais e de governança.

wbcsd

A Reporting Exchange ajuda as empresas a encontrar os recursos necessário para produzir seus relatórios de sustentabilidade, relacionando-os com sua geografia ou setor; indicando sobre o que, onde e como reportar, além de apontar ligações com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.

Ainda em sua versão beta, a plataforma também fornece um espaço colaborativo para o aprendizado mútuo entre os seus usuários. O acesso a esta versão é gratuito.

O CEBDS participa do projeto piloto do Reporting Exchange desde março do ano passado e representa o Brasil na Rede Global do WBCSD. Novas funcionalidades, assim como novos países, serão adicionados ao longo do tempo, incluindo recursos multilíngues em inglês, espanhol, português, francês, alemão, mandarim e japonês.

Pensamos que esta será uma ferramenta altamente valiosa na compreensão e navegação das muitas iniciativas de relatórios, requisitos e estruturas que surgiram nos últimos anos.

Para participar basta acessar a plataforma e realizar o cadastro. Em caso de dúvidas saiba mais no perguntas e respostas da plataforma ou entre em contato com Tatiana Araujo do CEBDS: tatiana.araujo@cebds.org