ONU estimula educação sobre florestas para preservação de recursos naturais

Data: 04/04/2019
Autor:

A Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura (FAO) defende a educação como ferramenta para preservar os recursos naturais do planeta. Cerca de 90% de todas as espécies terrestres de seres vivos são encontrados nas florestas, que são um habitat para a biodiversidade e oferece uma série de serviços ecossistêmico para os humanos. Preservar as florestas é também preservar toda a biodiversidade e os recursos naturais. 

 

“As florestas ajudam a manter o ar, o solo, a água e as pessoas saudáveis. E elas desempenham um papel vital no combate a alguns dos maiores desafios que enfrentamos, tais como a luta contra as mudanças climáticas e a erradicação da fome”, “A educação é um passo crítico para proteger os recursos naturais para as gerações futuras. É essencial que as crianças aprendam sobre as florestas desde cedo”,  declara o chefe da FAO, José Graziano da Silva.

 

Saiba mais: http://envolverde.cartacapital.com.br/onu-defende-educacao-sobre-florestas-para-preservar-recursos-naturais/