Plurale traz estudos de casos e artigos sobre ESG


O número 74 de Plurale em revista, editada pela jornalista Sônia Araripe, já está circulando e traz em destaque Especial sobre o ESG — do inglês Environmental, Social and Governance — uma sigla que parece ter ganho vida própria, que vai bem além de um novo apelido para Sustentabilidade. Há quem some à sigla mais um “E”, o de Economia, chegando ao EESG.

Para trazer o conceito ao mundo real, a equipe da Plurale apurou e reuniu casos de empresas comprometidas com os pilares ESG. São experiências marcantes, contadas por dirigentes e executivos das empresas: Arcos Dorados (Operadora McDonald´s na América Latina), Ball, Bradesco, CNseg, Coca-Cola Brasil, Gerdau, Instituto Claro, Klabin, Neoenergia, Nespresso, Shell e Via (marcas Casas Bahia e Ponto).

A matéria de Nícia Ribas sobre meditação mostra que, em tempos de pandemia, o número de praticantes cresceu. “Respire e não pire” parece ser o lema de um ano e meio de isolamento e perdas tão sentidas. E ainda: a história do Relógio Municipal de Manaus – por Luciana Bezerra, que marca os principais acontecimentos da cidade, inclusive a tragédia de tantos mortos pela Covid-19. Marina Guedes revela – em texto e fotos – a trilha para castelo medieval em região bem próxima de Roma. Tudo isso e muito mais.

Confira a Edição 74.

Plurale em revista e Plurale em site
Há quatorze anos acreditando na sustentabilidade como tema principal, Plurale em revista e Plurale em site, dirigidos pela jornalista Sônia Araripe, vêm divulgando histórias de pessoas, empresas e projetos, abordando temas relacionados ao meio ambiente e iniciativas de cidadania, ação e cultura. www.plurale.com.br