Prefeitura de Salvador quer proibir uso de sacos e canudos plásticos

Data: 23/08/2019


Salvador, que está sediando a Semana do Clima da ONU, pretende proibir o uso de sacolas e canudos plásticos descartáveis como forma de diminuir a emissão de carbono no meio ambiente. A medida, se aprovada, valerá para pequenos, médios e grandes comerciantes da cidade. 

Segundo comunicado, o prefeito ACM Neto (DEM) enviará à Câmara de Vereadores na próxima semana dois projetos de lei sobre o tema. Cidades como Rio de Janeiro e São Paulo já aprovaram leis que vetam a utilização tanto de canudos como de sacolas. “Essa é uma ação concreta de um conjunto de providências que vamos tomar dentro desse plano de mitigação, para que possamos neutralizar a emissão de carbono e tornar Salvador mais sustentável”, disse o prefeito. 

 

Saiba mais: https://noticias.uol.com.br/cotidiano/ultimas-noticias/2019/08/22/prefeitura-de-salvador-quer-proibir-uso-de-sacos-e-canudos-plasticos.htm

Informações do Autor

Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável (CEBDS)

O Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável (CEBDS) é uma associação civil sem fins lucrativos que promove o desenvolvimento sustentável, nas empresas que atuam no Brasil, por meio da articulação junto aos governos e a sociedade civil, além de divulgar os conceitos e práticas mais atuais do tema. Hoje reúne cerca de 60 dos maiores grupos empresariais do país, com faturamento de cerca de 40% do PIB e responsáveis por mais de 1 milhão de empregos diretos. Representante no Brasil da rede do World Business Council for Sustainable Development (WBCSD), que conta com quase 60 conselhos nacionais e regionais em 36 países e de 22 setores industriais, além de 200 grupos empresariais que atuam em todos os continentes.

Filtrar por :