Criação de plataforma gratuita de avaliação de perda de água

Ficha Técnica

Empresa:

Ambev

Metas:

  • Incentivar projetos compartilhados em prol da água.

Ano:

2019

Descrição geral


A Ambev criou e disponibiliza gratuitamente para qualquer empresa interessada a plataforma SAVEh, que calcula perdas de água em processos. Por meio dessa plataforma, compartilhamos nossa expertise em redução do consumo de água com outras empresas que usam o recurso em seu processo produtivo.

Ações

Nossos esforços em prol da segurança hídrica não se limita apenas em garantir a melhorar eficiência de consumo, mas atuamos também em diferentes frentes com projetos relacionados á água. Dividimos nosso conhecimento e experiência em economia de água com outras empresas por meio da Plataforma SAVEh. Por meio dessa plataforma, compartilhamos nossa expertise em redução do consumo de água com outras empresas que usam o recurso em seu pro¬cesso produtivo.

A ferramenta possibilita, ainda, a criação de relatórios customizados pelas empresas para o acompanhamento dos indicadores e a divulgação dos resultados para o público interno, clientes e fornecedores, entre outros. Além de ajudar na preservação de água, a plataforma também proporciona às empresas benefícios como a diminuição do custo de produção, o aumento de competitividade, o aumento da segurança hídrica da indústria e de sua cadeia produtiva e a manutenção de empregos.

Planejamento para cumprimento das metas

Existe uma planejamento de médio e longo prazo, feito de forma individualizado levando em conta as características e especificidades de cada projeto.

Forma de avaliação

Uma das cinco novas metas ambientais anunciadas em 2018 estabelece que, até 2025, 100% das nossas comunidades em áreas de alto risco hídrico tenham, de forma mensurável, melhor qualidade e disponibilidade do recurso. Nossos projetos contribuem para o cumprimento de nossa meta Global e são mensurados de forma individual, através do monitoramento de indicadores definidos que nos direcionam ao correto monitoramento de nossa evolução e contribuição com o meio ambiente e a comunidade.

Projetos Relacionados:

Água Ama produzida para combater a escassez

Em 2017, a Ambev lançou a Água Ama, com o objetivo de financiar projetos de segurança hídrica. O lucro com a venda do produto é destinado para projetos que levam água a comunidades em situação de escassez. Uma das cinco novas metas ambientais anunciadas em 2018 estabelece que, até 2025, 100% das comunidades localizadas no […]

Engajamento para soluções de economia de água

A Ambev busca engajar uma equipe de técnicos, gestores e especialistas que vem alcançando resultados significativos no desenvolvimento de tecnologias voltadas para economia da água. Para isso, a empresa envolve tanto parceiros quanto comunidade na troca de conhecimentos, melhores práticas e desenvolvimento de novos processos.