Relato de práticas de gerenciamento de recursos hídricos pelo CDP

Ficha Técnica

Empresa:

Philip Morris Brasil

Metas:

  • Medir e comunicar publicamente a gestão da água na empresa.

Ano:

2018

Descrição geral

Relato de práticas de gerenciamento de recursos hídricos pelo CDP. A Philip Morris continuará a reportar de forma transparente seus esforços em relação à gestão da água.

Ações

Pelo quinto ano consecutivo, a ação corporativa da Philip Morris International em relação às mudanças climáticas foi reconhecida. A empresa está entre as selecionadas na Climate A-List do CDP, sendo a única do setor de tabaco e como resultado de suas ações para a redução das emissões de gases de efeito estufa, mitigação das mudanças climáticas e pela transparência nas práticas de reporte.

Como reforço ao compromisso em relação às mudanças climáticas e à segurança hídrica, a empresa continuará a reportar de forma transparente seus esforços em relação à gestão da água, tanto na plataforma CDP, como em seu relatório de sustentabilidade.

Planejamento para cumprimento das metas

Reporte anual da performance em relação a gestão da água no Relatório de Sustentabilidade e na Plataforma CDP.

Forma de avaliação

Reporte anual da performance em relação a gestão da água no Relatório de Sustentabilidade e na Plataforma CDP.

Projetos Relacionados:

Uso sustentável da água com o padrão AWS

A Philip Morris utiliza como parâmetro as diretrizes do padrão Alliance for Water Stewardship (AWS), que consiste na adoção de ações voltadas para o uso sustentável da água no processo de manufatura. Um dos desdobramentos em 2019 foi a atualização do padrão AWS, sendo a Philip Morris Brasil a primeira empresa no país certificada no […]

Resultados da gestão de recursos hídricos no padrão AWS

Por meio de seu website, a Philip Morris informa anualmente os resultados da gestão de recursos hídricos, como parte dos requisitos para a certificação no padrão Alliance for Water Stewardship (AWS). Além disso, divulga informações sobre o tema em seu Relatório de Sustentabilidade e participa da plataforma CDP Water.

Programa de recuperação e proteção das nascentes

A recuperação e proteção de nascentes do Arrio Andréas é a principal vertente das ações da Philip Morris no engajamento de sua cadeia de valor ao tema da Segurança Hídrica. A iniciativa é conduzida no âmbito do Comitê Gestor da Bacia Hidrográfica do Rio Pardo, em parceria com a Prefeitura de Vera Cruz (RS) e a […]

Uso do padrão AWS International Water Stewardship Standard

Utilização dos padrões AWS International Water Stewardship Standard. O sistema permite a mensuração do impacto do uso da água nas operações e gerenciamento do seu uso sustentável. Meta de adotar o mais alto nível de aplicação dos parâmetros até 2025.