Relatório Anual, CDP Water e website

Ficha Técnica

Empresa:

Eletrobras

Metas:

  • Medir e comunicar publicamente a gestão da água na empresa.

Ano:

2018

Descrição geral

As empresas Eletrobras medem e comunicam publicamente a gestão da água na empresa. São usados os parâmetros do CDP Water, o Relatório Anual de Sustentabilidade e os websites de suas empresas.

Ações

As empresas Eletrobras medem e comunicam publicamente a gestão da água na empresa através do CDP Water, do Relatório Anual (Sustentabilidade) e através dos websites de suas empresas.

Planejamento para cumprimento das metas

Para as essas ações, as empresas Eletrobras estão continuamente se aperfeiçoando e evoluindo no monitoramento dos dados, de forma que as informações disponibilizadas sejam constantemente aprimoradas.

Forma de avaliação

Com relação ao consumo de água administrativo de todas as empresas Eletrobras, a avaliação é trimestral e está relacionada ao acompanhamento da Agenda 2030.

Projetos Relacionados:

Avaliação de impactos de mudança do clima

O Projeto MudClima avalia impactos da mudança do clima no planejamento da expansão e da operação das atividades de hidrelétricas. A iniciativa também prevê o estabelecimento de indicadores de resiliência sobre segurança hídrica.

Projetos Mata do Junco, Kayapó e Nascentes

As ações compartilhadas em prol da água realizadas por meio dos projetos Mata do Junco, Kayapó e Nascentes.

Recuperação de mata ciliar no entorno do lago de Furnas

A Eletrobras Furnas mantém parceria com os municípios do entorno da represa da Usina de Furnas (MG). O objetivo é desenvolver um programa de recuperação de mata ciliar para maior segurança hídrica. Existem cerca de em torno de 400 nascentes na Área de Influência Direta do lago.

1º Encontro Técnico de Recursos Hídricos das Empresas Eletrobras

A Eletrobras programou o “1º Encontro Técnico de Recursos Hídricos das Empresas Eletrobras”. O tema central do encontro é “Boas práticas em gestão de recursos hídricos”.