Iniciativas

Natural Capital Coalition


A Natural Capital Coalition é uma colaboração mundial única e multipartidária que reúne cerca de 250 organizações líderes mundiais, iniciativas e organizações que possuem uma visão compartilhada de um mundo onde o negócio conserva e melhora o capital natural. O World Business Council for Sustainable Development (WBCSD)  é um dos fundadores da Coalizão.

A coalizão é responsável pela elaboração do Protocolo de Capital Natural, o primeiro framework padrão global para a avaliação de impacto/dependência e riscos/oportunidades, desenvolvido para ajudar os negócios a gerarem informações confiáveis e práticas que possam ser usadas no processo de tomada de decisão das empresas, inserindo o capital natural como parte do contexto produtivo.

Natural Capital Coalition no Brasil

O CEBDS é responsável no Brasil pela Natural Capital Coalition e acompanha a coalização desde o processo de elaboração do Protocolo junto ao World Business Council for Sustainable Development. Empresas associadas ao CEBDS se envolveram em testes do Protocolo, entre elas Natura, EletrobrásCPFL, Votorantim e Amaggi.

artigo do chair e da presidente do CEBDS, Marcos Bicudo e Marina Grossi, publicado no jornal Valor Econômico reforçou que incorporar o conceito de capital natural é uma das maneiras mais efetivas de gerenciamento dos impactos da atuação das empresas sobre os recursos naturais do planeta.

Confira a minissérie desenvolvida pelo WBCSD sobre a importância da valoração do capital natural pelas empresas: