Programas

Série de Workshops Títulos Verdes


Os títulos verdes (em inglês green bonds) são instrumentos financeiros, que vem crescendo em popularidade e reconhecimento. São usados pelo setor público e privado para arrecadar de forma eficiente o capital necessário para que economias se tornem mais sustentáveis.

Com o objetivo de aumentar o conhecimento prático e criar capacidades profissionais sobre títulos verdes como instrumentos financeiros e de investimento, apresentamos a série de Workshops de Títulos Verdes

A série de workshops foi realizado pela Aliança Estratégica, entre a GIZ e a SEB, para o desenvolvimento do mercado de títulos verdes em economias emergentes do G20 com o apoio do Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável (CEBDS), a Federação Brasileira de Bancos (FEBRABAN), o United Nations Environment Programme – Finance Initiative (UNEP FI) e o Center for International Climate and Environmental Research – Oslo (CICERO).

Encontros sobre títulos verdes

O primeiro workshop, focado nos tópicos de Definições, Seleção e Verificação, foi realizado nos dias 13 e 14 de dezembro de 2016 em São Paulo contando com uma audiência de 80 pessoas oriundas do governo, academia, empresas e consultorias. Saiba mais sobre o primeiro workshop e acessar as apresentações.

O segundo workshop foi focado nos tópicos de Monitoramento, Reporte e Aspectos do Mercado, realizado nos dias 4 e 5 de abril de 2017 em São Paulo. O evento foi voltado para representantes de instituições financeiras, de empresas de investimento, da indústria, de empreendimentos e agências governamentais tanto como agências de classificação e de institutos de pesquisa ambiental ou climática/consultorias. Confira detalhes sobre o segundo workshop e conheça as apresentações.