A estratégia e plano de ação nacionais para a Biodiversidade e o setor empresarial: contribuições para a consulta pública e um olhar sobre a Meta 15

Apresentamos nesta publicação o Plano Estratégico de Atuação do CEBDS no apoio ao governo na implementação da EPANB, as considerações enviadas ao governo sobre as 23 metas e um Plano de Execução Trifásico para a implantação da Meta 15.

Para embasar tecnicamente o Plano de Execução Trifásico, o presente documento – realizado em parceria com a equipe de Direito Ambiental do Tozzini Freire Advogados e a equipe de biodiversidade da I Care Brasil – aborda em detalhes a importância da implementação da Meta 15, trazendo aspectos jurídicos e técnicos e o panorama do atual estado de reporte corporativo de impactos e dependências em relação à biodiversidade.

Com essas contribuições, o setor empresarial brasileiro reforça seu compromisso com o desenvolvimento sustentável e busca contribuir para a construção de uma EPANB factível, ambiciosa e que reforce o protagonismo do Brasil na agenda global de biodiversidade, contribuindo para que o país seja cada vez mais protagonista na nova eco nomia verde, gerando empregos e renda para os brasileiros e benefícios para o planeta.

Ano de publicação:

2023

compartilhe:

Assine nossa newsletter

Informe seu e-mail e receba os nossos conteúdos. Respeitamos a privacidade das suas informações não compartilhando-as com ninguém.

Publicações relacionadas

Quer se aprofundar ainda mais neste assunto? Confira aqui outras publicações relacionadas a esta mesma temática.

Notícias relacionadas

Confira as notícias mais atuais e relevantes para ficar por dentro do que está em debate na agenda do Desenvolvimento Sustentável.