Rede de Mulheres


 

No último dia 31 de março, a presidente do CEBDS Marina Grossi, esteve reunida com a ministra Izabella Teixeira e demais integrantes da Rede de Mulheres Brasileiras Líderes pela Sustentabilidade em um encontro que aconteceu em São Paulo.

Com o objetivo de discutir o futuro acordo de corte de emissões que será negociado na COP21 no final do ano em Paris e ressaltar a importância das mulheres no estabelecimento de uma economia global sustentável Izabella Teixeira destaca: “A agenda de clima é uma agenda econômica e de desenvolvimento: é preciso que toda a sociedade esteja engajada”

Formada em 2011, a Rede estimula ações de sustentabilidade em mulheres que atuam na liderança de instituições públicas e privadas, com ou sem fins lucrativos. O fator em comum que une estas lideranças femininas é o interesse em promover uma forte agenda de desenvolvimento que leve em consideração a mulher e a sustentabilidade. “Cada um tem de trabalhar de maneira integrada dentro da sua área”, defendeu Marina Grossi que também é conselheira da Rede.