Suzano apoia universidades em iniciativas no combate à pandemia da Covid-19

Data: 06/07/2020
Autor:

A Suzano, que produz bioprodutos a partir do cultivo de eucalipto, apoia ações para auxiliar universidades no combate à pandemia da Covid-19. A empresa já doou insumos para a produção de álcool em gel 70%; forneceu kits de reagentes para serem utilizados na detecção do novo vírus na população; e destinou luvas e outros equipamentos de proteção individual para as instituições de ensino superior.

As doações serão direcionadas à Fatec – Faculdade de Tecnologia, de Capão Bonito, à Unicamp – Universidade Estadual de Campinas, às Universidades Federais de Pernambuco – UFPE, Rio de Janeiro – UFRJ e Rio Grande do Sul – UFRGS e ao Instituto Federal do Mato Grosso do Sul – IFMS.

“Neste momento tão delicado, o papel da ciência é fundamental para a sociedade. Por isso, uma de nossas frentes nesse cenário tem sido o engajamento com universidades, que estão trabalhando voluntariamente para ajudar a população. Essa força-tarefa com as instituições de ensino vai ao encontro do nosso direcionador “gerar e compartilhar valor”, essencial para todas as nossas decisões”, diz Fernando Bertolucci, Diretor Executivo de Tecnologia e Inovação da Suzano.

Saiba mais: https://www.regiaohoje.com.br/noticia/14866/suzano-apoia-universidades-publicas-em-iniciativas-para-combater-a-pandemia.html