WBCSD lança iniciativa para medir, valorar e gerir o capital social


O World Business Council for Sustainable Development (WBCSD) lançou o Protocolo de Capital Social nesta quarta-feira (28) em Montreux na Suíça. A iniciativa visa a integrar a medição dos impactos sociais para os negócios, fornecendo um processo consistente para as empresas valorarem e melhor gerirem o capital social.

O lançamento aconteceu durante o Liaison Delegate Meeting 2017, encontro promovido pelo que reúne grandes empresários do mundo inteiro.

A primeira versão do Protocolo de Capital Social inclui um passo-a-passo dividido em quatro estágios; recomendações das melhores práticas recomendadas; estudos de caso empresariais; e a indicação de ferramentas e referências relevantes. Ainda acompanha a publicação um guia do setor de produtos florestais para o Protocolo de Capital Social , desenvolvido pelo WBCSD e a Forest Solutions Group.

Figura mostra os estágios do Protocolo de Capital Social

A primeira versão em inglês do Protocolo é o resultado de dois anos de desenvolvimento colaborativo envolvendo a entrada de mais de 50 empresas membros do WBCSD, um grupo consultivo de 20 parceiros especialistas e quatro parceiros da WBCSD Global Network.

Para saber mais visite www.social-capital.org