CEBDS lança prêmio de liderança feminina

Com o objetivo de reconhecer e valorizar as mulheres que estão trabalhando para alcançar os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) em suas empresas associadas, o Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável (CEBDS) apresenta a primeira edição do Prêmio CEBDS de Liderança Feminina. O Prêmio reconhecerá três mulheres por suas realizações para o avanço nos objetivos propostos pela Organização das Nações Unidas (ONU). A cerimônia de premiação será realizada no dia 13 de setembro, em São Paulo, no seminário “O Papel das Empresas na Nova Economia”.

“Esse Prêmio é uma oportunidade fundamental para reconhecer as muitas mulheres líderes que trabalham pelo avanço dos ODS junto às empresas associadas ao CEBDS. Encorajamos toda empresa membro do CEBDS a indicar uma candidata”, aponta a presidente do CEBDS, Marina Grossi. A presidente do CEBDS também acrescenta que o Prêmio é uma forma de ampliar o alcance do ODS 5, que tem como meta alcançar a igualdade de gênero e capacitar todas as mulheres e meninas até 2030.

A indicação de nomes pelas empresas associadas para concorrer ao prêmio aconteceram até 4 de agosto. Após o recebimento de todas as candidaturas, três mulheres líderes serão selecionadas por uma Comissão Julgadora independente composta por especialistas em sustentabilidade e membros do Comitê Consultivo do Seminário “O Papel das Empresas na Nova Economia”. O Seminário será o palco para o reconhecimento para mulheres líderes dentro das empresas associadas ao Conselho.

Você é empresa associada e deseja participar do Prêmio CEBDS de Liderança Feminina? Mande uma mensagem para a gente aqui.

Inspiração no WBCSD

O Prêmio CEBDS de Liderança Feminina foi inspirado no Leading Women do World Business Council Sustainable Development (WBCSD) que, este ano, congratulou dez mulheres líderes empresariais, em diferentes países. Entre as dez estava a então diretora de Sustentabilidade do Santander Brasil, Linda Murasawa.