África irá construir a maior estrutura viva do planeta

A África, com o objetivo de amenizar as consequências das mudanças climáticas, desenvolverá o projeto Grande Muralha Verde. Com financiamento do Banco Mundial, União Europeia e ONU, a iniciativa pretende plantar uma imensa barreira de árvores na extremidade sul do deserto. A estimativa é que em 2030, a Grande Muralha Verde será a maior estrutura viva do planeta, com 8 mil quilômetros de árvores cruzando o continente.

“Já se passou uma década e estamos com aproximadamente 15% em andamento, a iniciativa já está devolvendo vidas a paisagens degradadas na África em uma escala sem precedentes, fornecendo segurança alimentar, empregos e uma razão para ficar no país”, diz a organização no site oficial da iniciativa.

Saiba mais: https://www.hypeness.com.br/2020/01/africa-ira-plantar-8-mil-km-de-arvores-para-construir-a-maior-estrutura-viva-do-planeta/

compartilhe:

Assine nossa newsletter

Informe seu e-mail e receba os nossos conteúdos. Respeitamos a privacidade das suas informações não compartilhando-as com ninguém.

Notícias relacionadas

Confira as notícias mais atuais e relevantes para ficar por dentro do que está em debate na agenda do Desenvolvimento Sustentável.

Publicações relacionadas

Quer se aprofundar ainda mais neste assunto? Confira aqui outras publicações relacionadas a esta mesma temática.

Eventos relacionados

Confira nossos próximos eventos relacionados a este tema e junte-se a nós para debater e compartilhar melhores práticas.