Campanha chama atenção para a violência doméstica no isolamento social

Uma campanha para prevenção e combate à violência doméstica, realizada pela Globo, GNT e ONU Mulheres com chamadas durante a programação da TV, mostra que, durante o isolamento, a vítima tem as formas de realizar denúncias limitadas. Na quarentena, elas estão sob constante vigilância do agressor. Assim, vizinhos e pessoas mais próximas se tornam grandes aliados. A campanha  de conscientização também irá ser divulgada nas redes sociais.

“Estamos vivendo um momento de bastante fragilidade da nossa sociedade, mas também de uma percepção enorme de mais solidariedade entre todos. No mundo todo, e não apenas no Brasil, os casos de violência doméstica tem crescido barbaramente. É ainda mais urgente que, em um período como esse, a gente reforce essa mensagem e convoque toda a sociedade. Pedimos ajuda para que toda a população fique atenta aos sinais vindos dos lares vizinhos. Porque, nesse caso, se meter na relação entre marido e mulher pode salvar vidas”, disse Fabiana Gabriel, gerente de marketing e digital do GNT, VIVA, e Globosat.

Saiba mais: http://www.onumulheres.org.br/noticias/globo-gnt-e-onu-mulheres-reforcam-mensagem-de-combate-a-violencia-contra-as-mulheres-no-periodo-de-isolamento-social/

compartilhe:

Assine nossa newsletter

Informe seu e-mail e receba os nossos conteúdos. Respeitamos a privacidade das suas informações não compartilhando-as com ninguém.

Notícias relacionadas

Confira as notícias mais atuais e relevantes para ficar por dentro do que está em debate na agenda do Desenvolvimento Sustentável.

Publicações relacionadas

Quer se aprofundar ainda mais neste assunto? Confira aqui outras publicações relacionadas a esta mesma temática.

Eventos relacionados

Confira nossos próximos eventos relacionados a este tema e junte-se a nós para debater e compartilhar melhores práticas.